Como contratar a consultoria certa?

Encontre o consultor que melhor atende sua necessidade

Busque a especialidade que melhor se encaixa no que você precisa, filtre e escolha um consultor para pedir um orçamento. Se você não tem certeza sobre qual consultoria precisa, clique no chat e converse com a equipe do Sebrae, nós te ajudaremos a entender a sua necessidade!

Descreva sua necessidade

Com o máximo de detalhes, descreva o que você precisa, onde você quer realizar a consultoria, qual o prazo de entrega do trabalho e o que você espera do consultor. Isso é importante, pois com base nessas informações, o consultor enviará um orçamento com valor adequado e que melhor atenda sua necessidade.

Escolha o orçamento e contrate

O consultor terá o prazo de até 48 horas úteis para responder com o orçamento, caso precise ajustar algum item, a comunicação deve ocorrer dentro da plataforma. Nesse momento todas as dúvidas devem ser tiradas, pois isso garantirá o sucesso da consultoria.

Avalie a consultoria

Finalizada a consultoria, avalie o consultor! Isso é importante para mantermos a qualidade dos profissionais na plataforma.


Não perca esta oportunidade!


DÚVIDAS FREQUENTES

Temos disponíveis os melhores consultores do mercado para você escolher de acordo com suas necessidades. Você decide qual contratar.

Os consultores entrarão em contato com você pela plataforma para trocar informações e/ou oferecer o orçamento. Escolha o que melhor lhe atender.

A plataforma irá funcionar até agosto de 2020 como um MVP (Mínimo Produto Viável), ou seja, neste período ela poderá sofrer alterações visando melhorias. Após esse período, migrará para uma plataforma definitiva, o que poderá exigir novos processos e cadastros para seus usuários.

Todos os consultores disponíveis na plataforma passaram por um processo de seleção feito pelo Sebrae/PR que continua com o acompanhamento desses profissionais na plataforma. Há também um serviço de curadoria que proporciona o suporte aos usuários em casos de disputas.

O não cumprimento das regras por parte dos consultores leva às penalidades ou exclusão do profissional da plataforma de acordo com o Termo de Uso.

É importante o cliente ter em mente antes de contratar um consultor coisas como:

  • Planejamento: Saiba quanto poderá investir, como irá pagar e quando precisará do serviço. Troque tantas informações quanto necessário com o consultor, para que a comunicação seja assertiva.
  • Pesquisa:Compare os valores, experiência, trabalhos realizados, etc. Assim ficará mais tranquilo escolher o melhor custo benefício.
  • Perguntas: Não tenha receio de conversar com os consultores para garantir que está fazendo um investimento inteligente e que está contratando o melhor. Entenda bem as condições oferecidas pelo consultor antes de decidir pela consultoria orçada.

Primeiro será necessário pesquisar uma consultoria:

  • “Encontre um consultor”. O cliente busca pelos consultores cadastrados, verificando as especialidades, os perfis dos consultores e seus correspondentes portfólios, uma vez com o consultor escolhido o cliente consegue solicitar orçamento descrevendo o que precisa, o tipo de consultoria (presencial ou online), poderá anexar algum documento, inserir a cidade onde que a consultoria deve ser prestada, se presencial, e a especialidade da consultoria.
  • Depois fará a solicitação de Consultoria.O cliente deverá descrever sua necessidade e enviar ao consultor, que terá até 72 horas para responder. A resposta pode ser com o orçamento já ou com alguma mensagem/pergunta.A consultoria será escolhida, uma vez com tudo combinado, a partir do momento que o cliente fizer o aceite do orçamento enviado pelo consultor.

Com o orçamento enviado ao cliente esse terá até 5 dias corridos para aceitá-lo.

O procedimento ocorre dentro da solicitação, clicando em Mais detalhes e “Aceitar Proposta”.

Ao aceitar um orçamento, o valor, bem como prazo estipulado também são aceitos pelo cliente eliminando assim o direito de disputa e/ou mediação posterior. Por isso as partes devem combinar e chegar em um acordo.

Não, tanto a busca quanto a solicitação são gratuitas, sendo necessário apenas o cliente ter um cadastro para solicitar orçamento.

Não, a plataforma serve para conectar clientes e consultores.

Não é realizado o orçamento diretamente pela plataforma, toda solicitação de orçamento efetuada é enviada ao(s) consultor(es) até a solicitação ser atendida.

Com o orçamento aceito pelo cliente, ele deverá efetuar o pagamento em até 48 horas dentro da plataforma na mesma solicitação clicando em prosseguir para o pagamento e inserindo os dados bancários do cartão de crédito ou gerando um boleto.

Os orçamentos aceitos, mas ainda não pagos ficam no campo “Carrinho”.

O cliente poderá optar por realizar o pagamento via boleto bancário ou cartão de crédito.

Pelo cartão de crédito, poderá parcelar o valor da consultoria, sendo necessário verificar as condições.

Pelo boleto, o pagamento é em 1x e o prazo para compensação bancária é de até 3 dias úteis.

As avaliações podem ser deixadas a qualquer momento após a realização do pagamento.

Para cancelar solicitação de orçamento feita através do “Encontre um consultor” basta clicar em “Adicionar Comentário” e em “Cancelar este pedido de orçamento”.

A Plataforma de Consultorias Sebrae conecta consultores a clientes interessados em consultorias. Pelo fato de os conectar, a Plataforma não participa da negociação, prestação ou fechamento da consultoria.

Caso haja um desencontro entre cliente e consultor e o pagamento feito não foi repassado ao consultor o cliente poderá abrir uma disputa.

Caso o orçamento foi enviado, aceito pelo cliente sem ele efetuar o pagamento e aconteceu algum problema é necessário enviar um e-mail para consultoriasebrae@pr.sebrae.com.br ou entrar em contato conosco através do chat online.

Em ambos canais é importante ser informado:

  • Um relato do ocorrido;
  • Os dados do cliente que abriu a solicitação de orçamento;
  • Os dados do consultor em questão.

Com estas informações, analisaremos a reclamação e ofereceremos uma tratativa ao caso.

Se o cliente percebeu alguma fuga do combinado ou se sentiu lesado pela atuação do consultor no serviço prestado. Poderá ser aberto após o pagamento ter sido feito pelo cliente até sete dias após a data de entrega do serviço combinada, desde que o valor do serviço não tenha sido transferido do split para o vendedor.

O processo de disputa servirá para corrigir divergências entre os clientes e consultores. Poderá ser  aberto após o pagamento ter sido feito pelo cliente até sete dias após a data de entrega do serviço combinada. É importante deixar claro que o pagamento não irá imediatamente ao consultor após o cliente o fazer, mas sim ficará em um split aguardando avaliação do serviço concluído.

A Plataforma de Consultorias Sebrae conecta consultores a clientes interessados em consultorias. Pelo fato de os conectar, a Plataforma não participa da negociação, prestação ou fechamento da consultoria.

Se não houve cumprimento do combinado em orçamento e entre eles, se o serviço foi insuficiente ou entregue em atraso, o cliente poderá abrir um processo de disputa.

Dentro do pedido, haverá um botão “Abrir Disputa”, clicando abrirá uma página onde é possível descrever o que houve. O consultor será informado da abertura da disputa e terá novamente a oportunidade de argumentar e resolver a situação. Se não for possível, dentro do pedido o cliente poderá clicar em “Solicitar Mediação”, então nossa equipe de curadoria irá intermediar a situação e se for entendido que houve lesão ao cliente haverá o estorno, do contrário o pagamento será liberado para o consultor.

Verificar se a instabilidade é da rede ou do equipamento em que está navegando.

Se o problema não for resolvido, entrar em contato com o suporte pelo e-mail consultoriasebrae@pr.sebrae.com.br ou pelo chat.

O prazo para correção do problema é de até 5 dias úteis a partir do contato com nossos agentes.

A Plataforma de Consultorias é um espaço online que conecta clientes e consultores. A busca, negociação, processo de compra e demais alinhamentos precisam ser registrados na Plataforma por meio de mensagens para serem usados, se necessário, em processos de disputa com e sem mediação.

As partes podem se comunicar e fazer a consultoria em outros meios, porém possíveis evidências oriundas de lá não poderão ser usadas.

Encontre aqui a consultoria certa para o seu negócio. É rápido, simples e seguro!

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