Gestão de Terceiros

Gerir o processo de terceirização administrativa, buscando prestação de serviço adequada e prover suporte à gestão orçamentária de terceiros.

A gestão de mão de obra terceirizada é realizada pela empresa licitada e responsável pelos processos de:

  • Recrutamento e seleção;
  • Admissão;
  • Integração;
  • Administração dos benefícios;
  • Controle de folha de ponto;

Todos estes processos, anteriormente descritos, são acompanhados pela UGP; porém, o envolvimento com as questões pontuais do dia a dia do terceirizado é acompanhado pelo gestor na unidade.

Atualmente, a administração de mão de obra terceirizada é realizada pela empresa Obra Prima.

Para novas admissões, assim que o processo seletivo é finalizado, a UGP abre requisição junto a UTIC para criação de login e configuração de um notebook, que será entregue no primeiro dia de trabalho para o novo funcionário. A solicitação de outros equipamentos e de demais acessos fica sob a responsabilidade da área contratante.

Antes do primeiro dia de trabalho, a empresa licitada responsável pela contratação entra em contato com o novo colaborador terceirizado, orientando sobre o contrato de trabalho.

No momento da contratação, o novo colaborador terceirizado é alocado em um determinado centro de custo. Caso seja necessário alterar o centro de custo, é necessário entrar em contato com a UGP e solicitar a alteração.

PERGUNTAS FREQUENTES
  1. Como funciona a integração dos colaboradores terceiros?
    Realizada pela empresa licitada para todos os novos colaboradores terceiros sempre que houver nova admissão.
  2. Como faço para solicitar login, senha e equipamentos para o novo colaborador terceiro?
    Assim que formalizada a contratação de um novo terceiro/temporário, a UGP faz a solicitação de Login e e configuração de um notebook. Fica sob responsabilidade da área contratante a solicitação de outros equipamentos e demais acessos.
  3. Como faço para solicitar contratação de um novo colaborador terceiro?
    Após validação do Gerente, deve-se entrar no sistema Contratação de Pessoal, disponível na Intera e incluir os dados da nova vaga, identificando o Centro de Custo em que o terceiro será alocado. Para casos de Aumento de Quadro, é necessária aprovação em DIREX.
  4. Quais os dias que a Obra Prima realiza o pagamento do salário e do vale-alimentação?
    O salário é pago no 5º dia útil do mês e o vale alimentação é depositado do dia 01.
  5. Qual é o e-mail de atendimento da Obra Prima?
    O e-mail é atendimento@obraprimasa.com.br

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Unidade de Gestão de Pessoas

Núcleo: Gestão de Terceiros e Temporários
Responsável: Pedro Gonçalves de Lima
Telefone: (41) 3330-6411
E-mail: plima@pr.sebrae.com.br