É isso mesmo, você entra na loja escolhe o produto e leva para casa sem pagar.

Este novo conceito está sendo lançado no Brasil é o Tryvertising (Try = teste + vertising de advertising ou propaganda). A ideia é passar na loja cadastrar-se e conforme o seu perfil levar um produto que ainda não foi lançado no mercado de até R$ 100,00 para experimentar e dar sua opinião. Este conceito foi criado na Austrália e já é utilizado largamente nos Estados Unidos e Japão desde 2007.

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Algumas lojas no exterior limitam a retirada de 5 produtos por mês e outras agendam o horário de visita do cliente para facilitar o atendimento. Experiências de lojas abertas em outros países demonstram que em média 76% dos clientes que experimentaram um produto acabaram se tornando usuários, já 94% dos clientes que experimentaram os produtos responderam aos questionários. Nas antigas ações de sampling, ou seja, as ações de experimentação normais não permitiam uma perfeita interação do cliente com o produto pois tratava-se de apenas uma amostra e as informações e aceitação do cliente nem sempre eram medidas.

Este novo modelo permitirá que as empresas compreendam o comportamento do consumidor e tenham informações para desenvolverem produtos e corrigirem eventuais falhas antes do produto ser lançado no mercado. Esta será uma nova mídia de experimentação e está baseada na opinião dos consumidores com plena interação do consumidor com a empresa. É um misto de empresa de pesquisa e mídia pois ao mesmo tempo que levanta informações promove produtos para formadores de opinião. Isso demonstra claramente a necessidade de testar seu novo produto antes de lança-lo no mercado.

Antes de lançar seu produto no mercado você testou sua aceitação? Comente aqui em nosso blog.

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não1

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não1

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast