O Jeito Curitibano de Ser

O jeito de ser do curitibano é um dos temas mais explorados nos produtos do SouCuritiba. Não era pra menos, nós temos mesmo uma forma peculiar de ser e falar. Isso faz parte da nossa identidade, então vamos nos divertir com isso!

Se você é curitibano ou adotou a cidade para viver, com certeza vai se identificar com algum destes produtos. Ou vai identificar alguém a quem presentear neste Natal com um produto com o nosso jeito de ser!

Sim, a gentE fala LeitE quentE. Não adianta negar!

Nosso sotaque está em botons, blocos, porta copos e imãs da linha Indiretas Curitibanas. Além de tags de mala super charmosos.

Porta Copos indiretas curitibanas Bloco indiretas curitibanas Botons e Imãs - indiretas curitibanas Tags de mala

Curitibano é apaixonado por animais de estimação! Está lá o gramado ao lado do MON que não nos deixa mentir. Virou ponto de encontro dos animais e seus donos e passou a ser chamado de “ParCão”.

Presente para o bicho ou para o dono do bicho? O SouCuritiba também tem! Olha aí quanta opção:

bandana pet  Liminária Pet Care Botons e imãs Indiretas de Estimação Canecas amor não tem raça Porta Copos São Francisco Vela São Francisco Porta coleira Me leva lápis miau e lapis auau  Mouse Pet Chaveiro animais curitibanos Botons, imãs e espelhos de bolsa

Vários destes produtos foram criados em parceria com a Rede de Proteção Animal e parte do valor arrecadado nas vendas será revertido para as ações que a entidade realiza. Uma maneira consciente de presentear, colaborando com a causa dos animais!

Você sabia que Curitiba foi pioneira ao proibir o uso de tração animal de veículos na cidade?

Alguns animais como a Aranha Marrom não são exatamente adorados pelos curitibanos, mas com certeza são personagens muito lembrados na hora de bater um calçado ou chacoalhar uma roupa antes de usar! Que curitibano que nunca fez isso? Hábito de gente que sabe do perigo deste aninal e que prefere prevenir do que se molhar!

Nossas origens são um dos fatores que influenciam na nossa maneira de ser. Descendentes de todos os lugares do mundo compõem o curitibano contemporâneo. Dentre estas etnias a japonesa é uma das mais unidas. E não há quem não admire a Praça do Japão ou não participe das festas da comunidade japonesa, os chamados matsuri já são tradicionais na cidade. Essa cultura está representada no SouCuritiba com dobraduras, origamis convertidos em protetores de carro e casa e nas amarrações do furoshiki que transforma um pedaço de tecido em vários modelos de bolsas e outros acessórios.

Mas além dessa etnia muitas outras são homenageadas em bosques e parques de Curitiba: alemães, poloneses, ucranianos, italianos, indígenas entre outros são representados em bonecos ecológicos que ao serem regados ficam com cabelo de grama!

Protetor de carro e casa  NAOTAKE SACOLA (2) Bonecos ecológicos

Dogão com duas vinas pro lanche e chineque pra acompanhar o leite quente. Um cachecol que vem numa embalagem divertida em forma de chineque é um presente que não será esquecido! Mas se a turma para presentear for grande, que tal espalhar gentileza (há que diga que não temos… mas é que a gente não fala com estranhos!) amor e felicidade? Balinhas com bons sentimentos. Bolacha ou biscoito? Bolacha! e se for de mel melhor ainda. Uma lembrancinha para agradar aos paladares exigentes dos curitibanos.

IMG_7776 (Copy) IMG_7851 (Copy)

Bolacha de mel ópera de arame bolacha de mel museu da vida

Se curitibano é esportista não dá para afirmar. Mas cada bairro tem seu time de futebol amador, que participa do Campeonato Suburbana. Para quem é torcedor do Combate Barreirinha, do Trieste, do Santa Quitéria, ou dos outros tantos times da cidade. o futebol de botão acerta em cheio na criatividade e inovação do presente. A gente pode até não torcer para o Atlético Paranaense, mas que o estádio da copa virou símbolo da cidade não dá pra negar. E quem gosta de futebol tem diversas opções como estas:

futebol de botão suburbana bolacha pão de mel bolacha pão de mel marca páginas arena bloco de notas arena Bloco de notas arena 1

Vários destes produtos foram criados para o Estádio Clube Atlético Paranaense que é parceiro do SouCuritiba e está se estabelecendo com um ponto turístico da cidade por ter sido um dos estádio da Copa do Mundo no Brasil em 2014.

Encontou aqui um presente criativo para um curitibano ou curitibana amado? Ou para você mesmo?

Veja onde comprar estes produtos na página: onde comprar

* Os produtos aqui citados podem estar fora de estoque nos pontos de venda. Em caso de dúvida, entre em contato conosco para confirmar como adquirir.

Para contatar acesse a página Contato ou clique aqui.