O Programa

O Programa

O SEBRAETEC – Serviços em Inovação e Tecnologia é um programa nacional do Sistema SEBRAE que aproxima os prestadores de serviços tecnológicos dos pequenos negócios. O SEBRAETEC foi criado para que os pequenos negócios possam inovar por meio do acesso à mão de obra especializada.

O objetivo do programa é trabalhar para a melhoria de processos e produtos já existentes, assim como a introdução de inovações e tecnologias nas empresas. Com essa proposta, o SEBRAETEC busca fortalecer a capacidade competitiva dos pequenos negócios paranaenses, estimulando a transferência de tecnologia entre instituições e empresas, para que elas possam superar limitações e barreiras tecnológicas.

O Programa SEBRAETEC visa à melhoria de processos, produtos, serviços e à introdução de inovações nas empresas e mercados, garantindo ao seu público-alvo o acesso subsidiado a serviços tecnológicos.

Público-alvo

São público-alvo do SEBRAETEC os clientes do Sistema SEBRAE, que estejam interessados em adquirir conhecimentos tecnológicos, além de práticas inovadoras, com CNPJ, DAP, registro de produtor rural ou de pescador válidos e com faturamento anual de até R$ 3.600.000,00 *

*valor previsto na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas – 123/06.

O acesso aos serviços ofertados pelo Sebraetec será subsidiado pelo SEBRAE da seguinte forma:

I.   O SEBRAE/PR subsidiará 50% do valor do serviço aprovado para a EMPRESA DEMANDANTE (Microempresa ou Empresa de pequeno porte) a qual ficará responsável pelo montante de 50% do total do serviço;

 II.   No caso do Microempreendedor Individual (MEI) ou Produtor Rural, o SEBRAE/PR subsidiará 60% do valor do serviço aprovado, ficando o demandante responsável pelo montante de 40% do total do serviço;

 III.   A contrapartida exigida é financeira e deverá ser paga diretamente ao SEBRAE/PR.

 

 

  SEBRAETEC

Cadastramento de prestadoras de serviços tecnológicos e de inovação

Cadastramento de prestadoras de serviços tecnológicos e de inovação

O edital de credenciamento de prestadoras de serviços tecnológicos e de inovação no Programa SEBRAETEC no Paraná está lançado a partir do dia 23/02/2016, com  uma nova versão publicada em 06/04/2016.

As entidades executoras interessadas devem conhecer o edital e o guia complementar, onde estão todos os passos para realizar o credenciamento, bem como o funcionamento e informações sobre o programa no estado.

As áreas temáticas atendidas no SEBRAETEC são: Inovação, Design, Qualidade, Produtividade, Propriedade Intelectual, Sustentabilidade e Serviços Digitais.

Se sua empresa ou instituição atua em alguma das áreas citadas, cadastre-se no programa e integre a Rede de Serviços Tecnológicos do SEBRAETEC no Paraná.

Confira os documentos para o credenciamento, ressaltamos que é fundamental realizar a leitura COMPLETA antes de iniciar o processo:

Para auxiliar no preenchimento do cadastro utilize o nosso Manual de telas para credenciamento da entidade executora:

Dúvidas serão sanadas pelo e-mail: sebraetec@pr.sebrae.com.br ou via “Fale com o SEBRAETEC” neste mesmo site.

Chamada de Projetos 2015

Chamada de Projetos 2015

Confira abaixo a lista das empresas APROVADAS na Chamada de Projetos SEBRAETEC 06/2015.

Abaixo estão os documentos referentes a CHAMADA DE PROJETOS SEBRAETEC 06/2015 – Alto potencial na modalidade Diferenciação do Programa SEBRAETEC.

Confira mais detalhes fazendo o download dos documentos abaixo: