Compras futuras

compras_futuras

Em 2011, as compras de bens e a contratação de serviços dos governos federal, estadual e municipal ultrapassaram R$ 400 bilhões por ano. Contudo, a participação dos pequenos negócios como fornecedores é de apenas 20%. O objetivo do SEBRAE e parceiros é realizar ações que ampliem a participação dos pequenos negócios nas compras públicas ou governamentais, visando promover o desenvolvimento socioeconômico local.

Dentre as ações, destacamos a sensibilização e capacitação dos gestores públicos na adoção de modalidades de licitação para pequenos empreendimentos, no planejamento e aumento do volume de compras do governo e entidades públicas, fazendo com que esta informação torne-se estratégica para os pequenos negócios.

compras_futuras2

A divulgação do planejamento de compras das entidades compradoras é de extrema importância. O que será comprado, quando será comprado, por quem será comprado são informações relevantes para que o empresário da microempresa, empresa de pequeno porte e o microempreendedor individual possa se preparar para participar dos procedimentos de compra pública ou governamental (Licitações).

Para saber o que o governo e entidades públicas de seu município ou região comprarão, e quando será comprado, acesse

historicoDeCompras
http://sebrae2013.aplanar.com.br