Agente de desenvolvimento

agente_desenvolvimento

Participa dos processos de articulação com os atores do desenvolvimento local, da proposição, implementação e execução das ações e atividades dos planos de desenvolvimento pactuados entre poder público e sociedade civil. Os planos de desenvolvimento têm como objetivo contribuir para a melhoria do ambiente de negócios no município. Para criação, multiplicação, desenvolvimento e associação de microempresas, empresas de pequeno porte, incluindo os negócios dos microempreendedores individuais e pequenos produtores do meio rural. Conheça alguns desses agentes de desenvolvimento dos municípios do Paraná. Aprenda mais sobre seu papel e trabalho!

Se você é agente de desenvolvimento, assista e poste vídeos, conheça e compartilhe dificuldades, desafios, estratégias e resultados do seu trabalho no município.

Escolha o assunto, assista os vídeos abaixo e saiba mais!

Município de Lindoeste

Agente de Desenvolvimento, o que faz e qual o seu papel no município?

Conheça Claudio Webber e Denise. Eles são agentes de desenvolvimento do município de Lindoeste – PR. No vídeo, eles falam sobre o papel e ações do agente de desenvolvimento no município. Clique, assista e entenda um pouco sobre o papel do agente de desenvolvimento no Programa Cidade Empreendedora.

Município de Cambará

Agente de Desenvolvimento, Comitê Gestor da Lei Geral no município e o tema Inovação e Tecnologia da Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.

Angélica Cordeiro, agente de desenvolvimento de Cambará, nos conta sobre a estrutura, o fluxo de atividade e os resultados das ações da Câmara Temática de Inovação e Tecnologia do Comitê Gestor da Lei Geral de Cambará.

Clique e assista

Município de Cambará

Entenda a relação entre Programa Cidade Empreendedora, Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, Agente de Desenvolvimento e Desenvolvimento Local.

Waldemar Romanini foi designado como agente de desenvolvimento do município de Cambará –PR, no ano de 2009. Neste vídeo, brevemente, ele fala sobre o Programa Cidade Empreendedora, a capacitação dos agentes de desenvolvimento e tece a relação entre o Programa Cidade Empreendedora/ projetos com a Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte e o Desenvolvimento Local. Ele também identifica uma das dificuldades do Comitê Gestor da Lei Geral no município. Seu depoimento permite um pouco de aprendizado teórico e prático sobre o assunto.

Clique, assista e aprenda

Município de Araucária

Agente de Desenvolvimento e o Programa Cidade Empreendedora

Conheça o Edson, agente de desenvolvimento de Araucária – PR.
No vídeo, ele afirma a importância do Programa Cidade Empreendedora para o município de Araucária. Em breve, teremos mais vídeos do Edson sobre a implementação dos temas da Lei Geral, após a formação e instituição do Comitê Gestor da Lei Geral do município de Araucária!
Clique, assista e aprenda um pouco sobre o tema:

Município de Pato Branco – PR

Agente de Desenvolvimento, Programa Cidade Empreendedora e o tema Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.

Rosiclei Caldato Dalagnol é agente de desenvolvimento do município de Pato Branco. Na capacitação do agente de desenvolvimento, no Programa Cidade Empreendedora, Rosiclei aprendeu que a Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte é um instrumento jurídico que contribui para dinamizar a economia local. Essa é, inclusive, uma das afirmações de Jorge Ulisses Jacoby em seu livro intitulado O Município Contratando com a Micro e Pequena Empresa – disponível na biblioteca. Clique, assista e aprenda um pouco sobre o tema.

Município de Paranaguá

Agente de Desenvolvimento, Programa Cidade Empreendedora e a Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.

Adriana Albini é agente de desenvolvimento de Paranaguá – PR. Ela participou da capacitação dos agentes de desenvolvimento do Programa Cidade Empreendedora. Na capacitação, ela nos conta a situação da Lei Geral no município e fala um pouco das dificuldades. Adriana reafirma o compromisso com a melhoria do ambiente de negócios para empreendedores individuais e de micro e pequeno porte. Clique, assista e aprenda um pouco sobre o tema.

Município de Arapoti

Agente de Desenvolvimento e o Programa Cidade Empreendedora

Conheça a Franciellen Stein, coordenadora do Programa Cidade Empreendedora no município de Arapoti – PR.

Município de Castro

Agente de Desenvolvimento e o tema Simplificação e Desburocratização da Lei Geral. Ação: Sala do Empreendedor.

O Robson Scheleider tem 3 anos de experiência como agente de desenvolvimento no município de Castro. Robson já recebeu visitas técnicas de prefeitos de outros estados. No vídeo ele fala um pouco do seu papel de agente. Saiba que na sala do empreendedor de Castro são realizados 150 atendimentos ao mês.

Clique, assista e saiba um pouco sobre o tema.

Município de Itaipulândia

Ação: Sala do Empreendedor. Agente de Desenvolvimento em capacitação no Programa Cidade Empreendedora.

Conheça a Charlene, agente de desenvolvimento do município de Itaipulândia – PR.  No vídeo, Charlene cita algumas etapas da implantação da Sala do Empreendedor no município de Itaipulândia – PR.