Acesso aos serviços financeiros

acesso_serviços_financeiros

Conheça boa prática em Nova Iorque, EUA.

Ação: Anjos de Nova Iorque

Anjos de Nova Iorque é um consórcio  independente constituído por mais de 100 pessoas que acreditam em investidores anjos. Não é um fundo e nem investe como um grupo.  O Programa Anjo Investidor foi criado no final dos anos 90. Sua criação foi facilitada por uma associação industrial conhecida como New York New Media Association (NYNMA).  Um típico anjo de New York investe entre $ 100,000 – US $ 1.000.000 em empreendimentos que estão em estágio inicial. O objetivo é criar um ecossistema empresarial em Nova Iorque. Há articulação com universidades. Inclusive um programa para selecionar futuros Anjos de New York nas escolas de negócios. Os anjos são CEOS, líderes de negócios, capitalistas de risco com forte experiência profissional. Eles contactam as empresas, solicitam planos de negócios, buscam conhecer em detalhes o time da empresa, produtos e serviços, dentre outras averiguações necessárias para tomada de decisão de investimento individual.

NY

Fonte: http://newyorkangels.com/aboutus.html

 

Conheça boa prática nos Estados Unidos da América

Escritório Americano para o Desenvolvimento de Pequenas Empresas oferece garantia de crédito aos empreendimentos de pequeno porte, cujos proprietários sejam veteranos de guerra, mulheres e minorias da sociedade local – meio urbano e rural.

A Agência oferece garantias aos bancos que, por sua vez, concedem empréstimos. O crédito pode ser utilizado para abertura de um novo negócio, capital de giro, compra de terrenos, móveis, equipamentos, pagamento de dívidas.

Assista o vídeo clicando no link abaixo. Selecione a legenda em português.

amemrica

Fonte: http://www.sba.gov/learning/video/sba-loans-explained

Conheça boa prática na Bélgica

Fundos de investimento e garantia de crédito são cruciais para sobrevivência e crescimento de pequenas firmas. Na Bélgica, loja de produtos para recém – nascidos toma empréstimo e paga nos primeiros 12 meses apenas o juro. A empresária da pequena firma consegue obter empréstimo com baixa taxa de juros graças ao Fundo de Empréstimos para Pequenos Negócios da Comissão Européia.

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=DaZaFYd1BMU&feature=youtu.be

 

Conheça boa prática na Slovênia

Empresa SELTRAN é produtora de termostato.
Empréstimo garantido pelo governo Europeu permitiu desenvolver novas linhas de montagem. Em 1994 a empresa tinha 4 empregados. Atualmente são mais de 50 funcionários.

portugal
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=DaZaFYd1BMU&feature=youtu.be