Segundo dia de visitas da Missão Técnica do Varejo – São Paulo 2015

Segundo dia de visitas da Missão Técnica do Varejo – São Paulo 2015 0

  Segundo dia de visitas da Missão Técnica do Varejo – São Paulo 2015  Bem cedo do segundo dia, partimos animados e cheios de expectativas para as visitas do dia. E a primeira empresa visitada foi CASA SANTA LUZIA – O grupo foi recebido pela Fernanda, e de acordo com ela, a Casa Santa Luzia(…)

Primeiro dia de visitas da Missão do Varejo

Primeiro dia de visitas da Missão do Varejo 0

Primeiro dia de visitas da Missão Técnica do Varejo – São Paulo   O primeiro dia de visitas iniciou com uma palestra da consultora Cristiani Basso que baseou sua apresentação no livro da Sylvia Demetresco “Vitrinas e Exposições”, para surpresa dos participantes a própria Sylvia acompanhou a palestra da Cristiane. Os participantes da missão já(…)

Iniciou a Missão do Varejo São Paulo 2015

Iniciou a Missão do Varejo São Paulo 2015 0

Foi dada a Largada para a Missão Técnica do Varejo São Paulo 2015 Iniciou hoje, 25 de outubro de 2015, em parceria entre o SEBRAE e a FECOMÉRCIO, mais uma edição da Missão Técnica do Comércio na cidade de São Paulo. Desde a manhã de hoje os participantes foram chegando e sendo recepcionados no Braston(…)

Arrumando as malas

Arrumando as malas 0

Arrumando as malas Faltam poucos dias para a Missão Técnica do Comércio em São Paulo. Recomendamos que aproveitem estes dias que antecedem a viagem para prestarem atenção a alguns detalhes: Ainda é tempo de deixar tudo encaminhado em sua empresa, assim será possível uma participação efetiva e com resultados na Missão que se aproxima; É(…)

Sejam Bem Vindos

Sejam Bem Vindos 0

Prezados (as) empresários (as) Na Missão Técnica do Varejo você conhece os modelos de gestão utilizados por empresas de varejo e participa de workshops para aprimorar a gestão da sua empresa. Tudo isso, acompanhado dos consultores do Sebrae/PR. O SEBRAE e a FECOMÉRCIO realizam uma nova Missão Técnica do Comércio a cidade de São Paulo(…)

Buyer Personas: quem são e como criá-las em 3 passos simples e eficazes

Buyer Personas: quem são e como criá-las em 3 passos simples e eficazes 4

Se você tem uma empresa ou quer abrir uma, uma das primeiras reflexões a fazer é: quem é meu público-alvo? Para quem é meu produto e/ou serviço? Com base nessa informação, você poderá melhorar a sua comunicação e o seu negócio como um todo. Mas tenha uma certeza: você pode fazer mais do que isso!(…)

Enfrentando e superando crises

Enfrentando e superando crises 6

Continuando a conversa do artigo anterior Como se preparar para enfrentar crises, em que mencionei que “O momento pede para revisar os produtos que comercializa e os serviços que oferece aos clientes, também chamado de mix de produtos”. Neste olhar rever processos, custos e se o ofertado atende mesmo as necessidades do cliente. Na sequência(…)

Quer aproveitar o  bom momento para as exportações?

Quer aproveitar o bom momento para as exportações? 0

1. Como faço para cadastrar a minha empresa como exportadora e/ou importadora? Para exportar e/ou importar, as empresas devem estar cadastradas no REI – Registro de Exportadores e Importadores da Secretaria de Comércio Exterior. A inscrição no REI é automática, no ato da primeira operação no Siscomex, sem maiores formalidades. Com relação à habilitação para(…)