Uma pequena empresa no mundo 0

Seu mercado está entrando em recessão? Em que parte do mundo seu produto está com demanda em alta?

Pensar em abrir uma pequena empresa e atender o mundo todo parece ser um sonho distante. Mas em pouco tempo nenhuma empresa mais atenderá apenas o mercado local. Não estou falando apenas de globalização ou um mundo sem fronteira pois isso parece assunto do século passado ou da década de noventa, falo das facilidades que a internet proporciona para qualquer pessoa interagir com interessados em seu produto em qualquer parte do mundo.

Vender para consumidores do outro lado do mundo é mais fácil quando você oferece bits e bytes. No caso de moléculas a logística será necessária. Isso não é mais problema pois existem muitas empresas que oferecem este tipo de serviço. Mas e o serviço que exige a presença do prestador do serviço na frente do cliente? Sua empresa pode ter uma rede de parceiros que aplicam o serviço que você vendeu aqui.

Esta flexibilidade permite migrar de um mercado para outro fugindo de mercados recessivos para mercados em alta demanda. Você já vendeu para outros mercados fora da sua região? Comete e conte sua experiência.