Porque umas ideias colam mais do que outras? 0

Você já reparou que alguns materiais como apresentações, emailsfolderssites e etc, são muito mais eficazes do que outros? Qual a diferença e qual é o segredo do sucesso dos vencedores?

Podem ser muitos fatores. Pode ser o layout, pode ser a estratégia de divulgação, pode ser a sazonalidade, pode ser o canal e por aí vai. Mas uma coisa é certa. Não há material de divulgação sem um bom texto ou sem uma boa ideia que se sustente. Pensando nisso, compartilho 6 sugestões para turbinar o conteúdo de seus materiais, sejam peças impressas, ou digitais como e-mail marketing, textos de blogsposts de facebook e até tuites:

1.       Seja simples

Não faça rodeios. Não seja supérfluo, não seja prolixo. Seja, claro, objetivo e vá direto ao ponto.

2.       Surpreenda

A surpresa e o inesperado são sempre muito poderosos, pois fazem com que, as pessoas parem para pensar e prestem atenção na sua mensagem.

3.       Seja concreto

Mensagens concretas têm mais chance de colar. Isso porque nosso cérebro possui a capacidade de fazer conexões que nos permitem recordar mais de dados concretos.

4.       Transmita credibilidade

O faz você pensar que o seu cliente vai acreditar e confiar na mensagem que você transmite? Alguns itens como gráficos, estatísticas, segurança e firmeza nos textos poderão ajudar.

5.       Transmita sentimentos

Faça com que o seu público se importe, utilizando elementos que tenham algum apelo emocional ou o interessem de alguma forma.

6.       Conte uma boa história

Uma boa história ilustrando um texto certamente facilitará a compreensão e prenderá mais a atenção do seu leitor. É muito mais envolvente!

ideiasquecolam1As sugestões acima foram adaptadas a partir de um livro muito interessante, que recomendo  a todos: Ideias que colam, de Chip Heath , da Editora Campus. Boa leitura!